domingo, 27 de fevereiro de 2022

Sentir-nos ofendidos


 Existem pessoas que se sentem ofendidas, magoadas por qualquer coisa: à mais leve contrariedade, se sentem humilhadas… 

 Ora, nós não viemos a este mundo para nos banhar em água de rosas… 

Somos Espíritos altamente endividados — dentro de nós, o passado ainda fala mais alto… 

Por que, então, haveríamos de nos sentir ofendidos quando as pessoas não fazem com que as coisas sejam da maneira que queremos?! 

Não podemos ser tão suscetíveis assim… 

Por qualquer aborrecimento, gente há que passa a vida inteira sem falar com um irmão, com um amigo… 

 Queremos viver na Terra sem que sejamos afetados pela sua condição, vamos dizer assim, de ainda lamentável atraso espiritual… 

Isto aqui não é uma estação de veraneio! 

Quando o Espírito reencarna; ele já vem consciente das lutas que terá de enfrentar — a menos que seja um Espírito completamente alheio ao seu próprio destino. 

Todos, quando retomamos o corpo, sabemos que, de certa forma, estaremos à mercê de uma série de circunstâncias próprias de um Planeta em evolução…
🌵🌺🌵
Chico Xavier
Obra: O Evangelho de Chico Xavier 
— O próprio (Encarnado)
🌵🌺🌵

27 de fevereiro

Você deve reconhecer sua liberdade para que você possa se elevar a grandes alturas espirituais. 

Senão você seria como um pássaro engaiolado, que, mesmo com a porta aberta e a possibilidade de voar para onde quiser, continua batendo as asas contra sua gaiola, sem perceber que pode reconquistar sua liberdade. 

Você pode atravessar sua vida como esse pássaro, completamente cego e preso, a não ser que você reconheça que é livre, aceite essa liberdade e use-a como deve ser usada, nos reinos do Espírito onde não há limitações, fronteiras ou barreiras que o segurem. 

Todo ser humano é livre se reconhecer e aceitar sua liberdade. 

Esta liberdade está lhe sendo oferecida, mas você tem que aceitá-la antes de usá-la. 

Por que não aceitá-la agora, percebendo que você não está amarrado a nada nem a ninguém, e que você é capaz de fazer qualquer coisa que você deseje?
🌵🌺🌵
Abrindo Portas Interiores
Eileen Caddy
🌵🌺🌵




🌵🌺🌵

MENSAGEM DO ESE:

Sacrifício da própria vida

– Aquele que se acha desgostoso da vida mas que não quer extingui-la por suas próprias mãos, será culpado se procurar a morte num campo de batalha, com o propósito de tornar útil sua morte?

Que o homem se mate ele próprio, ou faça que outrem o mate, seu propósito é sempre cortar o fio da existência: há, por conseguinte, suicídio intencional, se não de fato. É ilusória a idéia de que sua morte servirá para alguma coisa; isso não passa de pretexto para colorir o ato e escusá-lo aos seus próprios olhos. Se ele desejasse seriamente servir ao seu país, cuidaria de viver para defendê-lo; não procuraria morrer, pois que, morto, de nada mais lhe serviria. O verdadeiro devotamento consiste em não temer a morte, quando se trate de ser útil, em afrontar o perigo, em fazer, de antemão e sem pesar, o sacrifício da vida, se for necessário. Mas, buscar a morte com premeditada intenção, expondo-se a um perigo, ainda que para prestar serviço, anula o mérito da ação.

— São Luís. (Paris, 1860)
(Fonte: O Evangelho segundo o Espiritismo, cap. V, item 29.)

🌵🌺🌵

Murmurações 


“Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas.” – Paulo. (Filipenses, 2:14.)

Nunca se viu contenda que não fosse precedida de murmurações inferiores. É hábito antigo da leviandade procurar a ingratidão, a miséria moral, o orgulho, a vaidade e todos os flagelos que arruínam almas neste mundo para organizar as palestras da sombra, onde o bem, o amor e a verdade são focalizados com malícia.

Quando alguém comece a encontrar motivos fáceis para muitas queixas, é justo proceder a rigoroso auto-exame, de modo a verificar se não está padecendo da terrível enfermidade das murmurações.

Os que cumprem seus deveres, na pauta das atividades justas, certamente não poderão cultivar ensejo a reclamações.

É indispensável conservar-se o discípulo em guarda contra esses acumuladores de energias destrutivas, porque, de maneira geral, sua influência perniciosa invade quase todos os lugares de luta do Planeta.

É fácil identificá-los. Para eles, tudo está errado, nada serve, não se deve esperar algo de melhor em coisa alguma. Seu verbo é irritação permanente, suas observações são injustas e desanimam.

Lutemos, quanto estiver em nossas forças, contra essas humilhantes atitudes mentais.

Confiados em Deus, dilatemos todas as nossas esperanças, certos de que, conforme asseveram os velhos Provérbios, o coração otimista é medicamento de paz e de alegria.
🌵🌺🌵
EMMANUEL
Chico Xavier
Obra: “Pão Nosso”
🌵🌺🌵

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário.