domingo, 4 de dezembro de 2022

Ricamente


 

“A palavra do Cristo habite em vós, ricamente...”
Paulo (Colossenses, 3:16)

Dizes confiar no poder do Cristo, mas, se o dia aparece em cores contrárias à tua expectativa, demonstras deplorável indigência de fé na inconformação.

Afirmas cultivar o amor que o Mestre nos legou, entretanto, se o companheiro exterioriza pontos de vista diferentes dos teus, mostras enorme pobreza de compreensão, confiando­-te ao desagrado e à censura.

Declaras aceitar o Evangelho em sua simplicidade e pureza, contudo, se o Senhor te pede algum sacrifício perfeitamente compatível com as tuas possibilidades, exibes incontestável carência de cooperação, lançando reptos e solicitando reparações.

Asseveras procurar a Vontade do Celeste Benfeitor, no entanto, se os teus caprichos não se encontram satisfeitos, mostras lastimável miséria de paciência e esperança, arrojando teus melhores pensamentos ao lamaçal do desencanto.

Acenderemos, porém, a luz, permanecendo nas trevas?

Daremos testemunho de obediência, exaltando a revolta?

Ensinaremos a serenidade, inclinando-­nos à desesperação?

Proclamaremos a glória do amor, cultivando o ódio?

A palavra do Cristo não nos convida a marchar na fraqueza ou na lamentação, como se fôssemos tutelados da ignorância.

Segundo a conceituação iluminada de Paulo, Boa Nova deve irradiar-­se de nossa vida, habitando a nossa alma, ricamente.

🌺🍃🌺
Emmanuel
Chico Xavier
Obra: Fonte viva
🌺🍃🌺 

04 de dezembro

Aprenda a apreciar e a cuidar de tudo que lhe é dado. Você só fará isso quando perceber que tudo o que você tem vem de Mim.

 Quando você realmente ama a quem o presenteou, você valorizará o presente. 

Quando você deixa de cuidar dos Meus presentes, isso reflete sua atitude em relação a Mim, o doador de todos esses presentes.

 O amor é a chave.

 Quando você sabe o significado do amor, você nunca deixará de amar e cuidar daquilo que é posto sob seus cuidados. 

Você não dá para uma criança brincar uma parte valiosa de um equipamento, porque sabe que a criança não vai ter cuidado e, provavelmente, vai destruir a peça. 

Eu não posso dar para você tudo que está esperando para lhe ser dado até que você aprenda a cuidar e usar os presentes da maneira certa, com amor e com cuidado. 

Por isso, Eu preciso esperar pacientemente até que você esteja pronto e Eu possa lhe dar mais e mais dos Meus presentes.

🌺🍃🌺
Abrindo Portas Interiores
Eileen Caddy
🌺🍃🌺



 




🌺🍃🌺 

MENSAGEM DO ESE:

Causas atuais das aflições (I)

De duas espécies são as vicissitudes da vida, ou, se o preferirem, promanam de duas fontes bem diferentes, que importa distinguir. Umas têm sua causa na vida presente; outras, fora desta vida.

Remontando-se à origem dos males terrestres, reconhecer-se-á que muitos são conseqüência natural do caráter e do proceder dos que os suportam.

Quantos homens caem por sua própria culpa! Quantos são vítimas de sua imprevidência, de seu orgulho e de sua ambição! Quantos se arruinam por falta de ordem, de perseverança, pelo mau proceder, ou por não terem sabido limitar seus desejos! Quantas uniões desgraçadas, porque resultaram de um cálculo de interesse ou de vaidade e nas quais o coração não tomou parte alguma! Quantas dissensões e funestas disputas se teriam evitado com um pouco de moderação e menos suscetibilidade! Quantas doenças e enfermidades decorrem da intemperança e dos excessos de todo gênero! Quantos pais são infelizes com seus filhos, porque não lhes combateram desde o princípio as más tendências! Por fraqueza, ou indiferença, deixaram que neles se desenvolvessem os germens do orgulho, do egoísmo e da tola vaidade, que produzem a secura do coração; depois, mais tarde, quando colhem o que semearam, admiram-se e se afligem da falta de deferência com que são tratados e da ingratidão deles.

Interroguem friamente suas consciências todos os que são feridos no coração pelas vicissitudes e decepções da vida; remontem passo a passo à origem dos males que os torturam e verifiquem se, as mais das vezes, não poderão dizer: Se eu houvesse feito, ou deixado de fazer tal coisa, não estaria em semelhante condição.

A quem, então, há de o homem responsabilizar por todas essas aflições, senão a si mesmo? O homem, pois, em grande número de casos, é o causador de seus próprios infortúnios; mas, em vez de reconhecê-lo, acha mais simples, menos humilhante para a sua vaidade acusar a sorte, a Providência, a má fortuna, a má estrela, ao passo que a má estrela é apenas a sua incúria.

Os males dessa natureza fornecem, indubitavelmente, um notável contingente ao cômputo das vicissitudes da vida. O homem as evitará quando trabalhar por se melhorar moralmente, tanto quanto intelectualmente.

🌺🍃🌺
(Fonte: O Evangelho segundo o Espiritismo, cap. V, item 4.)
🌺🍃🌺 

Quem Ama Não Adoece 


Seu corpo é o templo e a morada atual de seu espírito. Trate-o pois com zelo e carinho. Saúde é harmonia aliada às leis da natureza. Doença é desarmonia.

As moléstias correm por conta do abuso que o organismo faz das leis da natureza.

Abuso é moléstia, uso é saúde. Seja, sóbrio na sua alimentação.

Coma o necessário. Evite sobrecarregar seu organismo com excessos alimentares.
A sobriedade e a temperança são grandes virtudes pois, é quase impossível uma alma nobre morar num corpo viciado pela gula.

Faça exercícios regulares, diariamente.

Não fume e não use drogas. Se beber o faça com moderação.

Faça exercícios respiratórios evite ao máximo o uso de remédios.

Mas, lembre-se de que se a saúde do corpo é muito importante, não o é menor a da alma.

Toda enfermidade começa no espírito e termina também no espírito.

As moléstias portanto, refletem a enfermidade da alma.

A doenças no estado de evolução que nos encontramos são numerosas, porque numerosas são nossas faltas e dificuldades.

Além das desarmonias atuais, trazemos inúmeras dificuldades do nosso sombrio passado. tanto a enfermidade quanto a saúde têm sua origem na mente, nas emoções, nos sentimentos e em todas as sensações da criatura, como um ser vivo formado de corpo e alma.

Em síntese, o mal viver, o mal sentir, e o mal pensar, podem nos levar a quadros mórbidos dolorosos.

Quando nosso espírito está perfeitamente equilibrado, não há enfermidade que nos ataquem.

Cuidemos de nossa mente para que nossa saúde se reflita em nosso corpo.

Somos o que pensamos, se insistirmos em pensar no mal, na dor, na doença, atrairemos todos esses males para nós.

Pensemos pois na saúde, na alegria e na prosperidade e nossas vidas tomarão novos rumos.

O amor é o grande antídoto contra todos os nossos males, pois se há uma verdade é a de que: “quem ama, não adoece.

🌺🍃🌺
Sergito de Souza Cavalcanti
🌺🍃🌺

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário.