quinta-feira, 8 de dezembro de 2022

Esquema



Observa.

Cada manhã é um novo dia.

Renasceste.

Saíste, mais uma vez, da nebulosa.

Deus te renovou o pensamento no cérebro aceso.

Retomaste a presença da luz.

O tempo te pertence.

Podes idear, criar, analisar.

 Despertaste junto dos outros.

Tens o dom de servir.

Aceita a bênção de entender e a felicidade de trabalhar.

Reinicia a tarefa, estampando um sorriso em tuas páginas de bondade.

Coloca otimismo e paz, esperança e alegria em tua lista de doações para hoje.

Age agora para o bem.

Se mágoas de ontem ainda te pesam na alma, procura esquecê-las.

Se ofendeste a alguém, dispõe-te a sanar a falta cometida.

Se alguém te feriu, perdoa sem condições.

Olha os quadros em torno.

A vida te busca.

A oficina da oportunidade te abre as portas.

Escolhe fazer o melhor que puderes.

Sai de ti mesmo.

E segue adiante para amar, auxiliar, construir e compreender, porque Deus espera por ti.

🍃🌵🍃
Meimei
Chico Xavier
Obra: Tempo de luz
🍃🌵🍃

08 de dezembro

Quantas vezes por dia você se conscientiza de Mim?

Quantas vezes por dia você reconhece a Minha mão no que está acontecendo e Me agradece?

Observe-se hoje e tente manter contato coMigo o tempo todo.

Não será fácil no começo, porque você vai se dispersar pelos atalhos e estradas da vida e então nenhum pensamento sobre Min entrará na sua consciência por longos.períodos de tempo.

Para começar, você terá que aprender a trazer sua consciência de volta para Mim e parar de andar a esmo.

Mas, à medida que você continua a fazer sempre isso, gradualmente você ficará mais e mais conscientemente alerta para a Minha presença.

Você aprenderá a viver e a se mover e manter seu ser em Mim, e você entenderá a significado da nossa unidade: você entenderá que não há separação, que EU ESTOU em você e você está em Mim, e que nós somos um.

🍃🌵🍃
Abrindo Portas Interiores
Eileen Caddy
🍃🌵🍃    






🍃🌵🍃

MENSAGEM DO ESE:

Pelas suas obras é que se reconhece o cristão

“Nem todos os que me dizem: Senhor! Senhor! entrarão no reino dos céus, mas somente aqueles que fazem a vontade de meu Pai que está nos céus.”
Escutai essa palavra do Mestre, todos vós que repelis a Doutrina Espírita como obra do demônio. Abri os ouvidos, que é chegado o momento de ouvir.

Será bastante trazer a libré do Senhor, para ser-se fiel servidor seu? Bastará dizer: “Sou cristão”, para que alguém seja um seguidor do Cristo? Procurai os verdadeiros cristãos e os reconhecereis pelas suas obras. “Uma árvore boa não pode dar maus frutos, nem uma árvore má pode dar frutos bons.” — “Toda árvore que não dá bons frutos é cortada e lançada ao fogo.” São do Mestre essas palavras. Discípulos do Cristo, compreendei-as bem! Que frutos deve dar a árvore do Cristianismo, árvore possante, cujos ramos frondosos cobrem com sua sombra uma parte do mundo, mas que ainda não abrigam todos os que se hão de grupar em torno dela? Os da árvore da vida são frutos de vida, de esperança e de fé. O Cristianismo, qual o fizeram há muitos séculos, continua a pregar essas virtudes divinas; esforça-se por espalhar seus frutos, mas quão poucos os colhem! A árvore é boa sempre, porém maus são os jardineiros. Entenderam de moldá-la pelas suas idéias; de talhá-la de acordo com as suas necessidades; cortaram-na, diminuíram-na, mutilaram-na; tornados estéreis, seus ramos não dão maus frutos, porque nenhuns mais produzem. O viajor sedento, que se detém sob seus galhos à procura do fruto da esperança, capaz de lhe restabelecer a força e a coragem, somente vê uma ramaria árida, prenunciando tempestade. Em vão pede ele o fruto de vida à árvore da vida; caem-lhe secas as folhas; tanto as remexeu a mão do homem, que as crestou.

Abri, pois, os ouvidos e os corações, meus bem-amados! Cultivai essa árvore da vida, cujos frutos dão a vida eterna. Aquele que a plantou vos concita a tratá-la com amor, que ainda a vereis dar com abundância seus frutos divinos. Conservai-a tal como o Cristo vo-la entregou: não a mutileis; ela quer estender a sua sombra imensa sobre o Universo: não lhe corteis os galhos. Seus frutos benfazejos caem abundantes para alimentar o viajor faminto que deseja chegar ao termo da jornada; não amontoeis esses frutos, para os armazenar e deixar apodrecer, a fim de que a ninguém sirvam. “Muitos são os chamados e poucos os escolhidos.” É que há açambarcadores do pão da vida, como os há do pão material. Não sejais do número deles; a árvore que dá bons frutos tem que os dar para todos. Ide, pois, procurar os que estão famintos; levai-os para debaixo da fronde da árvore e partilhai com eles do abrigo que ela oferece. — “Não se colhem uvas nos espinheiros.” Meus irmãos, afastai-vos dos que vos chamam para vos apresentar as sarças do caminho, segui os que vos conduzem à sombra da árvore da vida.

O divino Salvador, o justo por excelência, disse, e suas palavras não passarão: “Nem todos os que dizem: Senhor! Senhor! entrarão no reino dos céus; entrarão somente os que fazem a vontade de meu Pai que está nos céus.”
Que o Senhor de bênçãos vos abençoe; que o Deus de luz vos ilumine; que a árvore da vida vos ofereça abundantemente seus frutos! Crede e orai. 

🍃🌵🍃
— Simeão. (Bordéus, 1863.)
(Fonte: O Evangelho segundo o Espiritismo, cap. XVIII, item 16.)
🍃🌵🍃

O mau hábito de se sentir ofendido com tudo


Todos nós conhecemos alguém que costuma se sentir ofendido com tudo. É muito difícil lidar com esse tipo de pessoa, já que a qualquer momento elas podem ficar aborrecidas com algo que nunca passou pela nossa cabeça que poderia incomodá-las.

O complicado é que muitas vezes se sentem incomodadas ou desconfortáveis com fatos ou situações que realmente não valem a pena. Seja por uma piada insignificante, um pequeno esquecimento ou pelo uso de uma palavra que elas acham intolerável. Às vezes, o que existe é um estado de extrema suscetibilidade, ou então simplesmente assumiram o hábito de se sentirem ofendidas por tudo.

“Quem não conhece o riso é suscetível a conhecer a dor, e isso é ainda mais complexo”.
– Javier Marías –

Tanto para aqueles que se sentem assim, quanto para as pessoas que os rodeiam, tudo se torna muito difícil. Essa atitude acaba bloqueando o relacionamento com os outros, além de gerar muito sofrimento, quase sempre de forma desnecessária. Por que há pessoas que se ofendem com tudo? O que fazer nesses casos?

As razões para se sentir ofendido com tudo

Essa sensação de ofensa ocorre quando percebemos que os outros nos tratam com depreciação e inferioridade, quando não nos reconhecem ou não reconhecem o que fazemos. Certamente isso ofende, mas sejamos sinceros, acontece todos os dias.

No entanto, para algumas pessoas, esse tipo de situação é intolerável. Elas são radicais e sofrem com isso. O fato de alguém se sentir ofendido com tudo pode ter várias causas. Estas são algumas delas:

Sentimento de inferioridade. Quando a autoestima não é sólida e há um ego forte, é possível que a pessoa se sinta ofendida com tudo. Acredita que os outros gostariam de lembrá-la constantemente de que ela é inferior. No entanto, é o seu complexo que a faz se sentir assim.
Pensamento rígido. São pessoas que acreditam que as coisas devem ser ditas ou feitas de uma única maneira. Quando algo não atende a esses parâmetros, sentem que a ordem foi quebrada e se ofendem. Além disso, geralmente são muito suscetíveis a críticas contra as suas crenças.
Egocentrismo. Dar muita importância ao “eu sou” nos deixa um pouco paranoicos. Acabamos assumindo que tudo gira ao nosso redor e que os outros estão sempre comentando, olhando ou apontando a nossa maneira de ser ou agir.

É aconselhável ter cuidado ao lidar com questões como religião, sexualidade, ideologias políticas ou nacionalismos. São temas que despertam todo tipo de suscetibilidade, mais ainda para alguém que se sente ofendido com tudo.

As ofensas e sua verdadeira importância

Muitas pessoas dizem: “Ninguém o ofende. É você quem se ofende com tudo”. E isso realmente é verdade. Todos têm o direito de pensar, opinar e dizer o que desejam. Mas, é claro que existe um limite. A violência psicológica é inadmissível. Entre a violência psicológica e uma opinião ou atitude que não gostamos, há um longo caminho a percorrer. Ninguém pode viver de forma saudável e se sentir ofendido com tudo a todo momento.

O que podemos fazer? Essas recomendações podem ajudar alguém que se ofende tudo:
Ninguém o ofendeu, o outro simplesmente tem ideias diferentes das suas. Talvez você acredite que ele deva pensar ou agir de uma determinada maneira. O que está errado são as suas expectativas, não o que os outros fazem ou dizem.

Permitir que as pessoas sejam do jeito que são. Ninguém tem o direito de moldar o comportamento da outra pessoa. Entenda que devemos aceitar os outros como eles são, bem como exigir que eles nos aceitem como somos.
Nenhum comentário casual vai mudar a sua vida. As pessoas podem falar bem ou mal de você, mas nem um e nem outro vai mudar a sua vida. O que importa é como você se vê e como se sente em relação a si mesmo.
Aprenda a rir de si mesmo. Não se leve tão a sério. A única coisa que você consegue com isso é ficar “chateado” e extremamente suscetível a qualquer coisa que afete o seu ego. Agir dessa forma só prejudica você mesmo e afasta os outros.

É importante que aprendamos a ser cuidadosos em relação ​​aos comentários ou atitudes dos outros. Sentir-se ofendido com tudo só nos leva a estar em permanente conflito com os outros, na maioria das vezes por questões sem importância alguma.

🍃🌵🍃
https://amenteemaravilhosa.com.br/mau-habito-se-sentir-ofendido/?fbclid=IwAR0xLyRUU5XnHmx6UjVBmOmQmp-u_ukVU38sQ7L5ZKdcItREIrZdZZM4gog
🍃🌵🍃 

Lembra-te Deles


Lembra-te deles, os chamados mortos que embora invisíveis, não se fizeram ausentes...
-o-
Compadece-te daqueles que passaram no mundo sem realizar os sonhos de bondade que lhes vibraram no seio e volve o coração reconhecido para quantos te abençoaram a existência com alguma nota de amor.
-o-
Eles avançam para a vanguarda...
-o-
Muitas vezes, quando menos felizes, esmolam-te o reconforto de uma oração e, vezes outras, mergulham as dores que os afligem na taça de teu pranto, sequiosos de paz e libertação...
-o-
Outros muitos, porém, quais aves triunfantes nas rotas da Eternidade, buscam-te o coração por ninho de afeto que o tempo não destruiu, envolvendo-te o ser no calor de branda carícia para que o desânimo não te entorpeça a faculdade de caminhar...
-o-
Lembra-te deles e guarda-lhes a lição.
-o-
Ontem, apertavam-te nos braços, partilhando-te a experiência.
Hoje, transferidos de plano, colhem os frutos das espécies que semearam.
-o-
Aguça a audição mental e ouvirás o coro de vozes em que se pronunciam. Todos rogam-te esperança e coragem, alargando-te os horizontes. E todos se lembram igualmente de ti, desejando aproveites a riqueza das horas na construção do bem para a doce morada de tua porvindoura alegria, porque, amanhã, estaremos todos novamente reunidos no Lar da União Sublime, sem lágrimas e sem morte.

🍃🌵🍃
Scheila
Chico Xavier
Obra: Irmãos unidos
🍃🌵🍃

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário.