Devemos tomar consciência que não há outro caminho para alcançarmos a felicidade, a paz, a prosperidade duradoura, senão pelo domínio do nosso próprio eu.
Teremos, então, o governo de nós mesmos, seremos autenticamente o que somos.
Onde houver o verdadeiro amor impera pureza, saúde, equilíbrio, altruísmo, espiritualidade, força, vida.
Para alcançarmos o amor, compreendê-lo, experimentá-lo é necessário grande persistência e diligência no bem, na verdade, no exercício de descobrir sempre o melhor do próximo.
O homem que ama deve ter a firme resolução de enriquecer a vida e não de fazer fortuna.
Não devemos esquecer que a fortuna não preenche os vácuos da existência, mas cria abismos entre os homens.
A verdadeira riqueza é a do espírito sedimentada pela generosidade, a abnegação, o amor dedicado, com consciência de que está realizando a missão da vida.
Não devemos esquecer que a felicidade é o produto do nosso querer e do nosso fazer.
Paz, alegria, trabalho.
🌸🌾🌸
Espírito: Leocádio José Correia
Médium: Maury Rodrigues da Cruz
Obra: "No Cenário da Vida"
🌸🌾🌸
17 de janeiro
A vida sem oração é vazia e sem sentido, porque é esta comunhão com seu eu superior que lhe revela a plenitude desta vida gloriosa que é sua verdadeira herança.
Que suas orações sejam muito positivas e construtivas e agradeça pelo que você está para receber mesmo antes de rezar por isso.
Enquanto estiver rezando, sinta a unidade em toda a vida, sinta que não existe separação, pois tudo é um.
A oração tudo une; faz tudo convergir para um todo perfeito.
Fale coMigo e Me escute.
Não perca tempo suplicando por isto ou aquilo, porque isto não é a verdadeira oração.
Suplicar é criar cisão, e Eu quero criar união em todos os momentos.
Nós somos um. EU SOU e EU ESTOU dentro de você; não é necessário que você Me procure fora de você.
EU SOU e EU ESTOU sempre aqui esperando que você Me reconheça.
Reconheça a nossa unidade agora; Eu em você e você em Mim.
🌸🌾🌸
Abrindo Portas Interiores
Eileen Caddy
🌸🌾🌸
🌾🌸🌾
MENSAGEM DO ESE:
II – A Virtude
8 – A virtude, no seu grau mais elevado, abrange o conjunto de todas as qualidades essenciais que constituem o homem de bem. Ser bom, caridoso, trabalhador, sóbrio, modesto, são as qualidades do homem virtuoso. Infelizmente, são quase sempre acompanhadas de pequenas falhas morais, que as deslustram e enfraquecem. Aquele que faz alarde de sua virtude não é virtuoso, pois lhe falta a principal qualidade: a modéstia, e sobra-lhe o vício mais oposto: o orgulho. A virtude realmente digna desse nome não gosta de exibir-se. Temos de adivinhá-la, mas ela se esconde na sombra, foge à admiração das multidões. São Vicente de Paulo era virtuoso. O digno Cura de Ars era virtuoso. E assim muitos outros, pouco conhecidos do mundo, mas conhecidos de Deus. Todos esses homens de bem ignoravam que eram virtuosos. Deixavam-se levar pela corrente das suas santas inspirações, e praticavam o bem com absoluto desinteresse completo esquecimento de si mesmos.
É para essa virtude, assim compreendida e praticada, que eu vos convido, meus filhos. Para essa virtude realmente cristã e verdadeiramente espírita, que eu vos convido a consagrar-vos. Mas afastai de vossos corações o sentimento do orgulho, da vaidade, do amor próprio, que deslustram sempre as mais belas qualidades. Não imiteis esse homem que se apresenta como modelo e se gaba das próprias qualidades, para todos os ouvidos tolerantes. Essa virtude de ostentação esconde, quase sempre, uma infinidade de pequenas torpezas e odiosas fraquezas.
O homem que se exalta a si mesmo, que eleva estátuas à sua própria virtude, em princípio aniquila, por essa única razão, todos os méritos que efetivamente podia ter. E que direi daquele cujo valor se reduz a parecer o que não é? Compreendo perfeitamente que aquele que faz o bem sente uma satisfação íntima, no fundo do coração. Mas desde o momento em que essa satisfação se exterioriza, para provocar elogios, degenera em amor- próprio.
Oh, vós todos, a quem a fé espírita reanimou os seus raios, e que sabeis quanto o homem se encontra longe da perfeição, jamais vos entregueis a essa estultícia! A virtude é uma graça, que desejo para todos os espíritas sinceros, mas com esta advertência: Mais vale menos virtude na modéstia, do que muitas no orgulho. Foi pelo orgulho que as humanidades se perderam sucessivamente. É pela humildade que elas um dia deverão redimir-se.
🌾🌸🌾
FRANÇOIS-NICOLAS-MADELEINE
Paris, 1863
O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO
🌾🌸🌾
Falar e Fazer
Se a tua palavra não tiver o objetivo de auxiliar, não a apresentes para criticar.
Há dois tipos de comportamento: o daqueles que fazem e o daqueloutros, que ficam de palanque, apontando erros, criticando, atormentando a vida das pessoas.
Faze quanto te seja possível, sem aguardar aplauso, nem temer pedradas.
*
Torna-te membro do grupo que opera e fala com o objetivo superior de ser útil.
*
Se, os que dizem saber como se fazem as coisas, deixassem de opinar e as executassem, o mundo mudaria de feição.
🌸🌾🌸
Joanna de Ângelis
Divaldo Franco
Obra: Vida feliz
🌸🌾🌸
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário.