segunda-feira, 8 de janeiro de 2024

Créditos espirituais


 Não deixes que o dia se ponha sem praticares, pelo menos, uma boa ação, melhorando os próprios créditos no caminho espiritual.

 Vejamos algumas receitas e sugestões ao alcance de todos:

doar um prato de alimento a quem sofre em penúria;

 entregar uma peça de roupa aos que gemem no frio;

 improvisar o conforto de uma criança menos feliz;

promover ainda que migalha de assistência, a benefício dessa ou daquela mãe desditosa;

oferecer um livro nobilitante;

 escrever uma página de esperança e alegria aos amigos ausentes;

conter a irritação;

evitar a palavra inconveniente;

escutar, com paciência e bondade, a conversação inoportuna, no equilíbrio de quem ouve, sem elogiar a invigilância e sem condenar a inabilidade dos que falam, tocados de boa intenção;

 prestar serviço desinteressado aos enfermos;

assegurar dois minutos de prosa consoladora aos doentes;

cultivar o espírito de sacrifício, em favor dos outros, seja em casa ou na rua;

 plantar uma árvore proveitosa;

 acrescentar a alegria dos que fazem o bem;

auxiliar, de algum modo, aos que procuram auxiliar;

encaminhar parcelas de recursos amoedados, conquanto ligeiras, a irmãos em necessidade;

articular algumas frases calmantes em hora de crise;

usar a palavra na construção do melhor a fazer;

 remover espontaneamente um perigo na via pública.

Na base de uma boa ação por dia, terás o crédito de trezentos e sessenta e cinco boas ações por ano; se aumentares a contagem em tempo breve, somente a Contadoria Divina conseguirá relacionar a extensão de teus bens imperecíveis e o valor de teus investimentos no erário da Vida Eterna.

🌻🍃🌻
Albino Teixeira
Chico Xavier
Obra: Caminho espírita
🌻🍃🌻

08 de janeiro

O que é que você está retendo em sua consciência?

Eu quero somente o que você tem de melhor, de mais elevado.

Se você, por sua livre vontade, escolhe, atrai e se satisfaz com menos que o melhor, Eu não posso fazer nada.

Nunca tenha medo de desejar somente o melhor.

Nunca sinta que você não merece e que não há razão para você ter o melhor.

Eu lhe afirmo que é sua verdadeira herança e que você tem direito a ela; você tem que aceitá-la e desejá-la.

Ela é sua, é Meu presente para você. Você vai aceitá-la com o coração agradecido ou vai recusá-la?

Não permita que uma falsa humildade impeça você de aceitar o que é seu por direito; e não aceite apenas, mas regozije-se e agradeça eternamente.

Faça de sua herança o seu tesouro e observe os prodígios que se sucederão em sua vida, sabendo, sem sombra de dúvidas, que tudo o que Eu tenho é seu.

🌻🍃🌻
Abrindo Portas Interiores
Eileen Caddy
🌻🍃🌻

SONHOS E MORTE:

O que significa sonhar com um parente falecido?


🌻🍃🌻
O Sono e os sonhos
Livro dos Espíritos


🌻🍃🌻
Sonhos:


🌻🍃🌻
Morte prematura: Eles continuam


🌻🍃🌻
Morte prematura ll 


🌻🍃🌻
Problemas da morte:


🌻🍃🌻
Morte: várias mensagens


🌻🍃🌻









🌻🍃🌻

MENSAGEM DO ESE:

II – Por Aqueles Que Amamos

62 – Prefácio – Como é horrível a idéia do nada! Como são dignos de lástima os que pensam que a voz do amigo que chora o seu amigo se perde no vácuo, sem encontrar o menor sinal de resposta! Eles jamais conheceram as afeições puras e santas. Como conhecer, se pensam que tudo morre com o corpo; que o gênio, depois de iluminar o mundo com a sua poderosa inteligência, extingue-se como um sopro, no apagar de um simples jogo de forças materiais; que do ser mais querido, como o pai, a mãe, um filho adorado, não resta mais do que um punhado de poeira, que o vento inevitavelmente dispersará? Como pode um homem sensível indiferente a essa idéia? Como não o gela de horror a idéia de um aniquilamento absoluto, e não o faz pelo menos desejar que assim não seja? Se até a razão não foi suficiente para dissipar as suas dúvidas, eis que o Espiritismo o vem fazer, através das provas materiais de sobrevivência que nos proporciona, e conseqüentemente da existência dos seres de além túmulo. Justamente por isso, essas provas são acolhidas por toda parte com satisfação. E a confiança renasce, pois o homem sabe, de agora em diante,que a vida terrena é apenas uma rápida passagem,que conduz a uma vida melhor. Seus trabalhos neste mundo não ficam mais perdidos para ele, e as suas mais santas afeições não são rompidas sem qualquer esperança. (Caps.. IV, nº 18 e V, nº 21)

63 – Prece – Acolhe favoravelmente, ó Deus de bondade, a prece que vos dirijo pelo Espírito de Fulano! Faze-lhe perceber as tuas luzes divinas, e facilita-lhe o caminho da felicidade eterna! Permite que os Bons Espíritos levem até ele as minhas palavras e o meu pensamento. E tu, que eu tanto queria neste mundo, ouve a minha voz que te chama para dar-te uma nova prova da minha afeição! Deus permitiu que fosses libertado antes de mim, e eu não poderia lamentá-lo sem demonstrar egoísmo, porque equivaleria a desejar que continuasse sujeito às penas e aos sofrimentos da vida. Espero, pois, com resignação, o momento da nossa união, nesse mundo mais feliz, a que chegaste antes de mim. Bem sei que a nossa separação é apenas momentânea, e que, por mais longa ela possa me parecer, sua duração se esvai diante da eternidade de ventura que Deus promete aos seus eleitos. Que a sua bondade me livre de fazer qualquer coisa que possa retardar esse instante desejado, e que assim me poupe à dor de não te encontrar, ao sair do meu cativeiro terreno. Oh, como é doce e consoladora a certeza de não haver, entre nós, mais do que um véu material, que te esconde ao meu olhar; a certeza de podes estar aqui, ao meu lado, ver-me e ouvir-me como outrora; de que não me esqueces, da mesma maneira como não te esqueço; de que os nossos pensamentos se confundem incessantemente, e de que o teu me segue e me ampara sempre! Que a paz do Senhor esteja contigo!

🌻🍃🌻
Capítulo 28 – COLETÂNEA DE PRECES ESPÍRITAS
O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO
🌻🍃🌻

Dominar-se


Saiba dominar-se e vencer-se a si mesmo.
*
Vitorioso não é aquele que vence os outros, mas o que se vence a si mesmo, dominando seus vícios e superando seus defeitos.
*
A vitória sobre si mesmo é muito difícil, e quem consegue isto pode ser classificado como verdadeiro herói.
*
Aprenda a dominar-se, e jamais desanime.
*
Se desta vez não conseguiu, recomece e um dia sairá vitorioso!
🌻🍃🌻
Pastorino
Obra: Minutos de sabedoria
🌻🍃🌻

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário.