domingo, 11 de fevereiro de 2024

Na atual circunstância



Em tua atual circunstância evolutiva, mais dinheiro em teu bolso significaria descaso às coisas do espírito.

Maior facilidade, desastre iminente.

Mais tempo ocioso, maior probabilidade de queda.

É perigoso ter sem saber usar.

A tua carência talvez seja a tua proteção.

A necessidade é mais bênção que desventura.

Todo excesso é prejudicial.

Se pudesses fazer tudo que queres ou alcançar tudo que almejas, no que te transformarias?

A tentação que se origina de qualquer espécie de supérfluo é de maior comprometimento cármico do que a que advém da penúria.

Neste sentido, agradece, inclusive, as limitações físicas com que te apresentas no mundo.

Mais beleza, mais saúde e mais atrativos em teu corpo, conjugados com menos embaraços à tua subsistência, ser-te-iam altamente nocivos.

💐🌿💐
Irmão José
Carlos A. Baccelli
Obra: De Ânimo Firme
💐🌿💐

11 de fevereiro

Enquanto você não estiver disposto a se entregar a Mim e se recolher na quietude para poder se sintonizar coMigo, Eu não terei um canal para poder trabalhar.

Lembre-se sempre, você tem que fazer a sua parte.

Você tem que ordenar suas prioridades e, agindo assim, abrir todas as portas, e então Eu serei capaz de trabalhar maravilha após maravilha em você e através de você.

Sem canais, Meu trabalho é tolhido.

Eu preciso de mais e mais canais desobstruídos no seu centro para que nada Me impeça de fluir livremente em você e através de você.

Eu não posso usá-lo até que você tenha se dado. Eu nunca tomo nada que não me tenha sido dado de boa vontade.

Portanto, doe-se inteiro a Mim, não segure nada, e, ao se dar, esqueça completamente o ego.

Entre no ritmo da vida, no Meu ritmo, e flua com graça e despreocupação.

Não perca mais tempo pensando sobre isso mas faça alguma coisa a respeito.

💐🌿💐
Abrindo Portas Interiores
Eileen Caddy
💐🌿💐





💐🌿💐

MENSAGEM DO ESE:

Deixai que venham a mim as criancinhas (II)

Deixai venham a mim as criancinhas, pois tenho o leite que fortalece os fracos. Deixai venham a mim todos os que, tímidos e débeis, necessitam de amparo e consolação. Deixai venham a mim os ignorantes, para que eu os esclareça. Deixai venham a mim todos os que sofrem, a multidão dos aflitos e dos infortunados: eu lhes ensinarei o grande remédio que suaviza os males da vida e lhes revelarei o segredo da cura de suas feridas!

Qual é, meus amigos, esse bálsamo soberano, que possui tão grande virtude, que se aplica a todas as chagas do coração e as cicatriza? E o amor, é a caridade! Se possuís esse fogo divino, que é o que podereis temer? Direis a todos os instantes de vossa vida: “Meu Pai, que a tua vontade se faça e não a minha; se te apraz experimentar-me pela dor e pelas tribulações, bendito sejas, porquanto é para meu bem, eu o sei, que a tua mão sobre mim se abate. Se é do teu agrado, Senhor, ter piedade da tua criatura fraca, dar-lhe ao coração as alegrias sãs, bendito sejas ainda.

Mas, faze que o amor divino não lhe fique amodorrado na alma, que incessantemente faça subir aos teus pés o testemunho do seu reconhecimento!”

Se tendes amor, possuís tudo o que há de desejável na Terra, possuís preciosíssima pérola, que nem os acontecimentos, nem as maldades dos que vos odeiem e persigam poderão arrebatar. Se tendes amor, tereis colocado o vosso tesouro lá onde os vermes e a ferrugem não o podem atacar e vereis apagar-se da vossa alma tudo o que seja capaz de lhe conspurcar a pureza; sentireis diminuir dia a dia o peso da matéria e, qual pássaro que adeja nos ares e já não se lembra da Terra, subireis continuamente, subireis sempre, até que vossa alma, inebriada, se farte do seu elemento de vida no seio do Senhor.

💐🌿💐
— Um Espírito protetor. (Bordéus, 1861.)
(Fonte: O Evangelho segundo o Espiritismo, cap. VIII, item 19.)
💐🌿💐

Gratidão


O homem, por detrás do balcão olhava a rua de forma distraída. Uma garotinha se aproximou da loja e apertou o narizinho contra o vidro da vitrine.

Os olhos da cor do céu brilharam quando ela viu determinado objeto.

Entrou na loja e pediu para ver o colar de turquesas azuis. É para minha irmã. Pode fazer um pacote bem bonito?

O dono da loja olhou desconfiado para a garotinha e lhe perguntou: Quanto dinheiro você tem?

Sem hesitar, ela tirou do bolso da saia um lenço todo amarradinho e foi desfazendo os nós. Colocou-o sobre o balcão e feliz, disse: Isto dá, não dá?

Eram apenas algumas moedas, que ela exibia orgulhosa.

Sabe, eu quero dar este colar azul para a minha irmã mais velha. Desde que morreu nossa mãe, ela cuida da gente e não tem tempo para ela. É seu aniversário e tenho certeza que ela ficará feliz com o colar que é da cor dos olhos dela.

O homem foi para o interior da loja, colocou o colar em um estojo, embrulhou com um vistoso papel vermelho e fez um laço caprichado com uma fita verde.

Tome, leve com cuidado.

Ela saiu feliz, saltitando rua abaixo.

Ainda não acabara o dia quando uma linda jovem de cabelos loiros e longos e maravilhosos olhos azuis, adentrou a loja.

Colocou sobre o balcão o já conhecido embrulho desfeito e perguntou:

Este colar foi comprado aqui?

Sim, senhora.

E quanto custou?

Ah!, falou o homem, o preço de qualquer produto da minha loja é sempre um assunto confidencial entre o vendedor e o cliente.

A moça continuou: Mas minha irmã tinha somente algumas moedas. O colar é verdadeiro, não é? Ela não teria dinheiro para pagá-lo!

O homem tomou o estojo, refez o embrulho com extremo carinho, colocou a fita e devolveu à jovem dizendo: Ela pagou o preço mais alto que qualquer pessoa pode pagar. Ela deu tudo o que tinha.

O silêncio encheu a pequena loja, e duas lágrimas rolaram pelas faces jovens, enquanto suas mãos tomavam o embrulho e ela retornava ao lar, emocionada.

* * *
Verdadeira doação é dar-se por inteiro, sem restrições. Gratidão de quem ama não coloca limites para os gestos de ternura.

E gratidão é sempre manifestação dos Espíritos que têm riqueza de emoções e altruísmo.

Sê sempre grato, mas não espere pelo reconhecimento de ninguém.

A gratidão é dever que não aquece apenas quem a recebe, mas também reconforta quem a oferece.

💐🌿💐
Redação do Momento Espírita com base no texto O colar de turquesas azuis, do livro Remotos cânticos de Belém, de Wallace
Leal Rodrigues, ed. O Clarim.
Disponível no CD Momento Espírita, v. 2, ed. Fep.
Em 14.07.2011.
💐🌿💐

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário.