quinta-feira, 22 de agosto de 2024

Sem demora


Enquanto há claridade, siga seu caminho. Tempo nevoento - visibilidade difícil.

*

Avance, resoluto, para o grande porto.
Ancoradouro à vista - viagem abençoada.

*

Procure o labor humilde na senda por onde segue.
Luz na estrada - oportunidade de realização.

*

Aplique as palavras, respeitando-lhes a significação.
Não diga "jamais" - o amanhã é imprevisível.

*

Durante as refregas da luta, fite o mapa e siga o rumo traçado com desassombro.
Medo - adversário traiçoeiro.

*

Tenha cuidado com a observação.
Ácido sulfúrico e água potável têm semelhança aparentemente - constituição efeito diferentes.

*

Realize o trabalho com simplicidade e em silêncio.
"Muita trovoada - pouca chuva."

*

Desenvolva a atividade do Cristo no programa mais singelo.
Confiar e olhar para trás - distância do objetivo.

*

Demore-se longe de pessoas mornas e águas paradas.
Águas quietas e corações mornos -  abismos profundos e resoluções inesperadas.

*

Escute a clarim evangélico, integrando-se no bem.
Chamado superior - atendimento rápido.

"Aquele que se identifica com a vida futura assemelha-se ao rico que perde sem emoção uma pequena soma."

🌷🍃🌷
Marco Prisco
Divaldo Franco
Obra: Glossário espírita-cristão
🌷🍃🌷

22 de agosto

Não importa onde você esteja ou o que você esteja fazendo EU ESTOU sempre com você.

Mas é preciso que você esteja consciente disso, ou você passará pela vida como um cego, desapercebido dos prodígios e belezas que o rodeiam, tateando seu caminho pela escuridão.

Quando você está alerta, tem olhos para ver e ouvidos para ouvir, todas as pequenas coisas da vida têm significados novos e mais profundos.

Nada lhe passa desapercebido e você consegue enxergar um plano e um propósito permeando todos os acontecimentos de sua vida.

E você sente real alegria e ânimo com tudo que está lhe acontecendo.

Você vê tudo com os olhos do Espírito. Você compreende o que é realmente importante na vida, e a vida transborda de alegria e felicidade.

Você começa a perceber que nada acontece por acaso.

Você reconhece Minha mão em tudo e seu coração transborda de amor e gratidão.

🌷🍃🌷
Abrindo Portas Interiores
Eileen Caddy
🌷🍃🌷






🌷🍃🌷

MENSAGEM DO ESE:

Não julgueis, para não serdes julgados. Atire a primeira pedra aquele que estiver sem pecado

Não julgueis, a fim de não serdes julgados; — porquanto sereis julgados conforme houverdes julgado os outros; empregar-se-á convosco a mesma medida de que voz tenhais servido para com os outros. (S. MATEUS, cap. VII, vv. 1 e 2.)

Então, os escribas e os fariseus lhe trouxeram uma mulher que fora surpreendida em adultério e, pondo-a de pé no meio do povo, — disseram a Jesus: “Mestre, esta mulher acaba de ser surpreendida em adultério; — ora, Moisés, pela lei, ordena que se lapidem as adúlteras. Qual sobre isso a tua opinião?” — Diziam isto para o tentarem e terem de que o acusar. Jesus, porém, abaixando-se, entrou a escrever na terra com o dedo. — Como continuassem a interrogá-lo, ele se levantou e disse: “Aquele dentre vós que estiver sem pecado, atire a primeira pedra.” — Em seguida, abaixando-se de novo, continuou a escrever no chão. — Quanto aos que o interrogavam, esses, ouvindo-o falar daquele modo, se retiraram, um após outro, afastando-se primeiro os velhos. Ficou, pois, Jesus a sós com a mulher, colocada no meio da praça.
Então, levantando-se, perguntou-lhe Jesus: “Mulher, onde estão os que te acusaram? Ninguém te condenou?” — Ela respondeu: “Não, Senhor.” Disse-lhe Jesus: “Também eu não te condenarei. Vai-te e de futuro não tornes a pecar.” (S. JOÃO, cap. VIII, vv. 3 a 11.)

“Atire-lhe a primeira pedra aquele que estiver isento de pecado”, disse Jesus. Essa sentença faz da indulgência um dever para nós outros, porque ninguém há que não necessite, para si próprio, de indulgência. Ela nos ensina que não devemos julgar com mais severidade os outros, do que nos julgamos a nós mesmos, nem condenar em outrem aquilo de que nos absolvemos. Antes de profligarmos a alguém uma falta, vejamos se a mesma censura não nos pode ser feita.

O reproche lançado à conduta de outrem pode obedecer a dois móveis: reprimir o mal, ou desacreditar a pessoa cujos atos se criticam. Não tem escusa nunca este último propósito, porquanto, no caso, então, só há maledicência e maldade. O primeiro pode ser louvável e constitui mesmo, em certas ocasiões, um dever, porque um bem deverá daí resultar, e porque, a não ser assim, jamais, na sociedade, se reprimiria o mal. Não cumpre, aliás, ao homem auxiliar o progresso do seu semelhante? Importa, pois, não se tome em sentido absoluto este princípio: “Não julgueis se não quiserdes ser julgado”, porquanto a letra mata e o espírito vivifica.

Não é possível que Jesus haja proibido se profligue o mal, uma vez que ele próprio nos deu o exemplo, tendo-o feito, até, em termos enérgicos. O que quis significar é que a autoridade para censurar está na razão direta da autoridade moral daquele que censura. Tornar-se alguém culpado daquilo que condena noutrem é abdicar dessa autoridade, é privar-se do direito de repressão. A consciência íntima, ao demais, nega respeito e submissão voluntária àquele que, investido de um poder qualquer, viola as leis e os princípios de cuja aplicação lhe cabe o encargo. Aos olhos de Deus, uma única autoridade legítima existe: a que se apóia no exemplo que dá do bem. É o que, igualmente, ressalta das palavras de Jesus.

🌷🍃🌷
(Fonte: O Evangelho segundo o Espiritismo, cap. X, itens 11 a 13.)
🌷🍃🌷

Aguarda o Tempo


Aconteceu, talvez, o que não esperavas.

O lado contra te ironiza.

O sentimento ferido te aborrece.

Entretanto, reflete nas bênçãos que a Divina Providência já te concedeu e procura sorrir.

Não te indisponhas com ninguém.

Continua trabalhando e servindo em paz.

Aguarda o tempo, na certeza de que pelas circunstâncias da vida, nas páginas do tempo, é que se manifesta, mais claramente, a voz de Deus.

🌷🍃🌷
Emmanuel
Chico Xavier
Obra: Livro de respostas
🌷🍃🌷

2 comentários:

  1. Bom lembrar sempre que é realmente nas pequenas coisas da vida que podemos encontrar nossa felicidade, um sorriso de um ente querido um beijo um abraço apertado a um filho. Deus está sempre conosco obrigado senhor.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado pelas mensagens de hoje 🙏🙏🙏

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário.