sexta-feira, 26 de dezembro de 2025

Visão


Se nos situarmos no ângulo da verdade e do amor, enxergaremos as pessoas, não conforme os nossos pontos de vista, e sim na forma em que o Senhor as vê.

Roguemos ao Doador de Todas as Bênçãos nos ilumine o olhar e o pensamento, a fim de que possamos ver e compreender e compreender para servir.

🍃💐🍃
Emmanuel
Chico Xavier
Obra: Deus sempre
🍃💐🍃

26 de dezembro

O que você espera da vida?

Somente o melhor?

Ou você é uma daquelas pessoas que está sempre com medo que o pior aconteça?

Se este é o seu caso, então você merece tudo que lhe acontece, porque depende de você atrair para si o amor ou o ódio e o medo.

Se a sua consciência é negativa, você atrai negatividade como um ímã e se encontrará rodeado de pessoas negativas.

Mas se a sua consciência for amorosa, se você viver transbordante de alegria, com o coração cheio de gratidão por tudo e por todos, então você irá atrair para si aquelas almas felizes e alegres que irradiam amor onde quer que estejam.

Sua vida será preenchida com o que há de melhor.

Por que não enxergar somente o lado bom de tudo?

Observe o que há de melhor sendo atraído para você agora.

🍃💐🍃
Abrindo Portas Interiores
Eileen Caddy
🍃💐🍃




🍃💐🍃

MENSAGEM DO ESE:

Se fosse um homem de bem, teria morrido

Falando de um homem mau, que escapa de um perigo, costumais dizer: “Se fosse um homem bom, teria morrido.” Pois bem, assim falando, dizeis uma verdade, pois, com efeito, muito amiúde sucede dar Deus a um Espírito de progresso ainda incipiente prova mais longa, do que a um bom que, por prêmio do seu mérito, receberá a graça de ter tão curta quanto possível a sua provação. Por conseguinte, quando vos utilizais daquele axioma, não suspeitais de que proferis uma blasfêmia.

Se morre um homem de bem, cujo vizinho é mau homem, logo observais: “Antes fosse este.” Enunciais uma enormidade, porquanto aquele que parte concluiu a sua tarefa e o que fica talvez não haja principiado a sua. Por que, então, haveríeis de querer que ao mau faltasse tempo para terminá-la e que o outro permanecesse preso à gleba terrestre? Que diríeis se um prisioneiro, que cumpriu a sentença contra ele pronunciada, fosse conservado no cárcere, ao mesmo tempo que restituíssem à liberdade um que a esta não tivesse direito? Ficai sabendo que a verdadeira liberdade, para o Espírito, consiste no rompimento dos laços que o prendem ao corpo e que, enquanto vos achardes na Terra, estareis em cativeiro.

Habituai-vos a não censurar o que não podeis compreender e crede que Deus é justo em todas as coisas. Muitas vezes, o que vos parece um mal é um bem. Tão limitadas, no entanto, são as vossas faculdades, que o conjunto do grande todo não o apreendem os vossos sentidos obtusos. Esforçai-vos por sair, pelo pensamento, da vossa acanhada esfera e, à medida que vos elevardes, diminuirá para vós a importância da vida material que, nesse caso, se vos apresentará como simples incidente, no curso infinito da vossa existência espiritual, única existência verdadeira.

🍃💐🍃
— Fénelon. (Sens, 1861.)
(Fonte: O Evangelho segundo o Espiritismo, cap. V, item 22.)
🍃💐🍃

O Milagre de se estar atento…


Viver num estado de plena atenção é uma das coisas mais desafiadoras da vida.

Mas, sem isto, é impossível iniciar o processo denominado autoconhecimento.

Como podemos conhecer a nós mesmos se não estivermos atentos ao que se passa em nosso interior?

O problema é que durante toda a nossa vida, fomos ensinados a viver permanentemente atentos ao que acontece no mundo exterior.

Prestamos atenção em todos os fenômenos ao nosso redor e, principalmente, no comportamento alheio, já que, regra geral, ele costuma direcionar a maioria de nossas atitudes.

Aprender a observar a si mesmo, não apenas no sentido psicológico, mas também o que se passa com o corpo físico, é o primeiro passo para que se possa começar a viver de modo consciente.

Os atos mecânicos que acabamos realizando na maior parte do tempo retiram de nós a chance de nos tornarmos plenamente vivos, alertas e capazes de reagir a cada situação, de acordo com nossa própria natureza.

Quanto maior for a capacidade de observar sentimentos, emoções e reações instintivas que acontecem o tempo todo em nós, mais fundo adentraremos em nossa verdadeira essência.

E, aos poucos, a ansiedade, a angústia e o medo, serão substituídos por uma nova realidade, onde o silêncio, a paz e a serenidade definirão nosso modo de viver.

🍃💐🍃
Elisabeth Cavalcante
Sabedoria Universal
🍃💐🍃

Um comentário:

Obrigada pelo comentário.