sábado, 1 de janeiro de 2022

Carta de Ano Novo



Ano Novo é também renovação de nossa oportunidade de aprender, trabalhar e servir.

O tempo, como paternal amigo, como que se reencarna no corpo do calendário, descerrando-nos horizontes mais claros para a necessária ascensão.

Lembra-te de que o ano em retorno é novo dia a convocar-te para execução de velhas promessas, que ainda não tiveste a coragem de cumprir.

Se tens inimigo, faze das horas renascer-te o caminho da reconciliação.

Se foste ofendido, perdoa, a fim de que o amor te clareie a estrada para frente.

Se descansaste em demasia, volve ao arado de tuas obrigações e planta o bem com destemor para a colheita do porvir.

Se a tristeza te requisita, esquece-a e procura a alegria serena da consciência feliz no dever bem cumprido.

Novo Ano! Novo Dia!

Sorri para os que te feriram e busca harmonia com aqueles que te não entenderam até agora.

Recorda que há mais ignorância que maldade, em torno de teu destino.

Não maldigas, nem condenes.

Auxilia a acender alguma luz para quem passa ao teu lado, na inquietude da escuridão.

Não te desanimes, nem te desconsoles.

Cultiva o bom ânimo com os que te visitam, dominados pelo frio do desencanto ou da indiferença.

Não te esqueças de que Jesus jamais se desespera conosco e, como que oculto ao nosso lado, paciente e bondoso, repete-nos de hora a hora: - Ama e auxilia sempre. Ajuda aos outros, amparando a ti mesmo, porque se o dia volta amanhã, eu estou contigo, esperando pela doce alegria da porta aberta de teu coração.
🌷🍃🌷
Livro: Vida e Caminho
Emmanuel / Francisco Cândido Xavier
🌷🍃🌷

JANEIRO

Eu vi uma tigela de comida na neve, rodeada de pegadas de muitos pássaros e animais que sabiam que ali encontrariam alimento.

Eu ouvi as palavras:

Você não pode viver só de pão. Venha a Mim para obter seu alimento e subsistência espiritual e Eu o saciarei e você poderá prosseguir refrescado, renovado e plenamente satisfeito.
🌷🍃🌷
Abrindo Portas Interiores 
Eileen Caddy
🌷🍃🌷

01 de janeiro

Eleve seu coração e entre neste novo ano com a certeza que um ano maravilhoso está à sua frente. 

Observe o que há de melhor surgir de todos os acontecimentos. 

Eu posso lhe contar que ano glorioso este vai ser. 

Mas, a não ser que você aceite o que Eu digo com o coração cheio de gratidão e espere somente o melhor porque sua fé e sua confiança estão na Minha palavra, nada irá acontecer.

 Você tem que se agarrar às Minhas maravilhosas promessas e tem que acreditar. 

Não é uma questão de acreditar com a sua mente. Você tem que acreditar com a intuição, com o saber interior que emana do mais alto, de Mim. 

Você deve Me visualizar caminhando à sua frente, preparando o caminho e tornando possível o que parece impossível. 

Somente o melhor, o perfeito é destinado àquelas almas que realmente Me amam e Me colocam sempre em primeiro lugar.
🌷🍃🌷
Abrindo Portas Interiores 
Eileen Caddy
🌷🍃🌷  






🌷🍃🌷 

Mensagem do ESE:

Mundos regeneradores

Entre as estrelas que cintilam na abóbada azul do firmamento, quantos mundos não haverá como o vosso, destinados pelo Senhor à expiação e à provação! Mas, também os há mais miseráveis e melhores, como os há de transição, que se podem denominar de regeneradores. Cada turbilhão planetário, a deslocar-se no espaço em torno de um centro comum, arrasta consigo seus mundos primitivos, de exílio, de provas, de regeneração e de felicidade. Já se vos há falado de mundos onde a alma recém-nascida é colocada, quando ainda ignorante do bem e do mal, mas com a possibilidade de caminhar para Deus, senhora de si mesma, na posse do livre-arbítrio. Já também se vos revelou de que amplas faculdades é dotada a alma para praticar o bem. Mas, ah! há as que sucumbem, e Deus, que não as quer aniquiladas, lhes permite irem para esses mundos onde, de encarnação em encarnação, elas se depuram, regeneram e voltam dignas da glória que lhes fora destinada.

Os mundos regeneradores servem de transição entre os mundos de expiação e os mundos felizes. A alma penitente encontra neles a calma e o repouso e acaba por depurar-se. Sem dúvida, em tais mundos o homem ainda se acha sujeito às leis que regem a matéria; a Humanidade experimenta as vossas sensações e desejos, mas liberta das paixões desordenadas de que sois escravos, isenta do orgulho que impõe silêncio ao coração, da inveja que a tortura, do ódio que a sufoca. Em todas as frontes, vê-se escrita a palavra amor; perfeita equidade preside às relações sociais, todos reconhecem Deus e tentam caminhar para Ele, cumprindo-lhe as leis.

Nesses mundos, todavia, ainda não existe a felicidade perfeita, mas a aurora da felicidade. O homem lá é ainda de carne e, por isso, sujeito às vicissitudes de que libertos só se acham os seres completamente desmaterializados. Ainda tem de suportar provas, porém, sem as pungentes angústias da expiação. Comparados à Terra, esses mundos são bastante ditosos e muitos dentre vós se alegrariam de habitá-los, pois que eles representam a calma após a tempestade, a convalescença após a moléstia cruel. Contudo, menos absorvido pelas coisas materiais, o homem divisa, melhor do que vós, o futuro; compreende a existência de outros gozos prometidos pelo Senhor aos que deles se mostrem dignos, quando a morte lhes houver de novo ceifado os corpos, a fim de lhes outorgar a verdadeira vida. Então, liberta, a alma pairará acima de todos os horizontes. Não mais sentidos materiais e grosseiros; somente os sentidos de um perispírito puro e celeste, a aspirar as emanações do próprio Deus, nos aromas de amor e de caridade que do seu seio emanam.

Mas, ah! nesses mundos, ainda falível é o homem e o Espírito do mal não há perdido completamente o seu império. Não avançar é recuar, e, se o homem não se houver firmado bastante na senda do bem, pode recair nos mundos de expiação, onde, então, novas e mais terríveis provas o aguardam.

Contemplai, pois, à noite, à hora do repouso e da prece, a abóbada azulada e, das inúmeras esferas que brilham sobre as vossas cabeças, indagai de vós mesmos quais as que conduzem a Deus e pedi-lhe que um mundo regenerador vos abra seu seio, após a expiação na Terra. 

— Santo Agostinho. (Paris, 1862.)
(Fonte: O Evangelho segundo o Espiritismo, cap. III, itens 16 a 18.)

🌷🍃🌷

6 comentários:

  1. Que a Luz Divina venha se estabelecer em nossos pensamentos, em nossos corações, em nossas vibrações.....em nossa alma!! Que ela resgate o amor e a consciência do caminho do bem ao longo da caminhada que se inicia em 2022!! Deus, Jesus e seus espíritos de luz nos guarde, nos oriente e nos proteja nessa missão!! Feliz Ano Novo!!!

    ResponderExcluir
  2. Feliz 2022! Que deus continue iluminando nossa caminhada.

    ResponderExcluir
  3. Amem! Um abençoado 2022 para vc q alimenta diariamente nossa alma🌹

    ResponderExcluir
  4. Agradeço de coração ao blog, encontrei ele por acaso e agora não deixo mais de ler, amo todas as leituras obrigada por quem alimenta o blog, e feliz ano novo a todos que estão buscando as leituras e todo planeta!! Que seja um ano de renovação um ano de luz e paz!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário.