sábado, 25 de dezembro de 2021

Natal, Lembra-te Dele



Quando a Humanidade experimenta dores superlativas, quando a miséria sócio-econômica assassina milhões de vidas que estertoram ao abandono;

quando enfermidades cruéis demonstram a fragilidade orgânica das criaturas;

quando a violência enlouquece e mata;

quando os tóxicos arruínam largas faixas da juventude mundial, ao lado de outros males que atestam a falência do materialismo, ressurge a figura impoluta de Jesus, convidando à reflexão, ao amor e à paz,
enquanto as ressonâncias do Seu Natal falam em silêncio:

Ele, que tem salvo vidas incontáveis, pede para que tentes fazer algo, amando e libertando do erro pelo menos uma pessoa.

Lembrando-te dEle, na noite de Natal, reparte bondade, insculpe-O no coração e na mente, a fim de que jamais te separes dEle.
🎄🙏🎄
Joanna de Ângelis
Divaldo Franco 
Obra: Momentos Enriquecedores

  
25 de dezembro

Dia a dia você se torna mais pleno e imbuído da consciência Crística.

 Você é capaz de andar na luz e se tornar um com a luz, até que a escuridão não exista mais para você e você seja capaz de trazer mais luz para o mundo. 

Você precisa entender que tudo começa em você. 

É necessário pôr ordem na sua casa primeiro e você tem que fazer isso com fé e confiança no seu sucesso. 

O que está em seu interior se refletirá em seu exterior. 

Não é algo a ser atingido com muito esforço; apenas irá acontecer quando você permitir, quando seu coração estiver cheio de amor e compreensão. 

Este estado elevado de consciência está no próprio ar que você respira. Inspire profundamente e deixe que ele preencha todo o seu ser.

 É tanto ar que você não pode contê-lo, portanto, expire e mantenha-o movendo e crescendo.
🎄🙏🎄
Abrindo Portas Interiores
Eileen Caddy
🎄🙏🎄



Página do Natal

Nas reminiscências do Natal do Senhor, meu amigo, medita no próprio roteiro.

Tens suficiente luz para a marcha?

Que espécie de claridade acendes no caminho?

Foge ao brilho fatal dos curtos-circuitos da cólera, não te contentes com a lanterninha da vaidade que imita o pirilampo em voo baixo, dentro da noite, apaga a labareda do ciúme e da discórdia que atira corações aos precipícios do crime e do sofrimento.

Se procuras o Mestre Divino e a experiência cristã, lembra-te de que na Terra há clarões que ameaçam, perturbam, confundem e anunciam arrasamento...

Estarás realmente cooperando com o Cristo, na extinção das trevas, acendendo em ti mesmo aquela sublime luz para alumiar?
****************
Emmanuel
Chico Xavier



Natal de Luzes

Não te deixes consumir pela angústia ou pelo medo destes dias.

Busca Jesus nas tuas paisagens íntimas e estabelece um vínculo de amor com Ele, deixando-te conduzir pelo caminho seguro do Bem.
Se Ele, porém, ainda não nasceu no teu coração, abre-te à possibilidade, para que aconteça esse evento imediatamente, passando a conviver com a Sua presença libertadora.

Aquele foi um Natal de luzes, que iniciou era nova para a humanidade, em desalinho.

Permite que este seja o teu momento luminífero e transformador com Ele nascendo nos teus sentimentos e clareando a noite afligente em que te encontras em um permanente Natal de luzes.

Neste Natal permite que o amor de Jesus te irrigue o coração e verta em direção daqueles para os quais Ele veio, os nossos irmãos sofredores da Terra.

Faze mais: deixa-O renascer na tua alma e agasalha-O, para que Ele siga em ti e contigo, por todos os dias da tua vida.
🙏🎄🙏
JOANNA DE ÂNGELIS
Divaldo Franco
Obra: Bençãos de Natal
 


Porque é Natal

Senhor,

A Tua voz é o som perfeito que me embala o ser, e que me faz ouvir o murmúrio tranquilizante dos astros.

O Teu olhar é como o brilho solar, que me aquece a alma fria, marcada pelo desalento e pela desesperança, nessa dura marcha para a elevação.

As Tuas mãos representam para mim o divino apoio, amparo que me impede de tombar, fragilizado como estou, nos rumos em que me vejo, ante a necessidade de subir.

As Tuas pegadas indicam-me as trilhas por onde devo me orientar nessa ausência de bússola moral com o entorpecimento da ética, quando desejo ir ao encontro de Deus.

As Tuas instruções, Jesus Nazareno, mapeiam para mim o território da paz, ensejando-me clareza para que saiba onde me encontro e como estou, para que não me perca nessa ingente procura dos campos de amor e das fontes de paz.

Os Teus silêncios falam-me bem alto a respeito de tudo o que devo aprender e operar nos recônditos de minh'alma, aprendendo tanto a falar quanto a calar, sempre atuando na construção do mundo rico de fraternidade que almejamos.

Agora, quando me ponho a meditar sobre tudo isso, meu Senhor, desejo exalçar o Teu nome, por toda a minha omissão dos milênios afora, embora a Tua paciente e dúlcida presença junto a mim.

Já é Natal na Terra, Jesus!

E porque é o Teu Natal, busco em Tua luz desfazer as minhas sombras; procuro em Tua assistência superar minhas variadas necessidades; quero no Teu exemplo de trabalho atender os meus deveres.

Porque é o Teu Natal, anseio por achar na Tua força a coragem de superar os meus limites; desejo ver na Tua entrega total a Deus o reforço para minha fidelidade ao bem e, na Tua auto-doação à vida, anelo tornar-me um servidor; no culto do dever que Te trouxe ao mundo, quero honrar o meu trabalho.

No Teu Natal, que esparge claros jorros de amor sobre o planeta, quero abrigar-Te no imo do meu coração convertido numa lapa bem simples, para que possas nascer em mim, crescer em mim e atuar por mim.

E, na magia do Natal, vibro para que minhas ações permitam que o Teu formoso Reino logo mais possa alojar-se aqui, no mundo, e que cheio de júbilo n'alma eu possa dizer que Te amo, que Te busco e que Te quero seguir, apesar da simplicidade dos meus gestos e do pouco que tenho para dar-Te, meu doce Amigo, meu Senhor.
🙏🎄🙏
Teixeira, Raul. Pelo Espírito Ivan de Albuquerque. Mensagem psicografada pelo médium Raul Teixeira, em 24/09/2007, na Sociedade Espírita Fraternidade, em Niterói-RJ

 


 





NAS ORAÇÕES DE NATAL

Rememorando o Natal, lembramo-nos de que Jesus é o Suprimento Divino à Necessidade Humana.
Para o Sofrimento, é o Consolo;
Para a Aflição, é a Esperança;
Para a Tristeza, é o Bom Ânimo;
Para o Desespero, é a Fé Viva;
Para o Desequilíbrio, é o Reajuste;
Para o Orgulho, é a Humildade;
Para a Violência, é a Tolerância;
Para a Vaidade, é a Singeleza;
Para a Ofensa, é a Compreensão;
Para a discórdia, é a Paz;
Para o egoísmo, é a Renúncia;
Para a ambição, é o Sacrifício;
Para a Ignorância, é o Esclarecimento;
Para a Inconformação, é a Serenidade;
Para a Dor, é a Paciência;
Para a Angústia, é o Bálsamo;
Para a Ilusão, é a Verdade;
Para a Morte, é a Ressurreição.
Se nos propomos, assim, aceitar o Cristo por Mestre e Senhor de nossos caminhos, é imprescindível recordar que o seu Apostolado não veio para os sãos e, sim, para os antigos doentes da Terra, entre os quais nos alistamos...
Buscando, pois, acompanhá-lo e servi-lo, façamos de nosso coração uma luz que possa inflamar-se ao toque de seu infinito amor, cada dia, a fim de que nossa tarefa ilumine com Ele a milenária estrada de nossas experiências, expulsando as sombras de nossos velhos enganos e despertando-nos o espírito para a glória
imperecível da Vida Eterna.
🙏🎄🙏
 Francisco C. Xavier 
André Luiz  
Obra: Os dois maiores amores
🙏🎄🙏




🎄🙏🎄 

Mensagem do ESE:

O Cristo

3. Jesus não veio destruir a lei, isto é, a Lei de Deus; veio cumpri-la,
isto é, desenvolvê-la, dar-lhe o verdadeiro sentido e adaptá-la ao grau de adiantamento dos homens. Por isso é que se nos depara, nessa lei, o prin-
cípio dos deveres para com Deus e para com o próximo, base da sua dou-
trina. Quanto às leis de Moisés, propriamente ditas, Ele, ao contrário, as
modificou profundamente, quer na substância, quer na forma. Combaten-
do constantemente o abuso das práticas exteriores e as falsas interpretações,
por mais radical reforma não podia fazê-las passar, do que as reduzindo a
esta única prescrição: “Amar a Deus acima de todas as coisas e o próximo
como a si mesmo”, e acrescentando: aí estão a lei toda e os profetas.

Por estas palavras: “O céu e a Terra não passarão sem que tudo esteja
cumprido até o último iota”, quis dizer Jesus ser necessário que a Lei de
Deus tivesse cumprimento integral, isto é, fosse praticada na Terra inteira,
em toda a sua pureza, com todas as suas ampliações e consequências. Efe-
tivamente, de que serviria haver sido promulgada aquela lei, se ela devesse
constituir privilégio de alguns homens, ou, ao menos, de um único povo?

Sendo filhos de Deus todos os homens, todos, sem distinção nenhuma, são
objeto da mesma solicitude.

4. O papel de Jesus não foi o de um simples legislador moralista,
tendo por exclusiva autoridade a sua palavra. Cabia-lhe dar cumprimen-
to às profecias que lhe anunciaram o advento; a autoridade lhe vinha
da natureza excepcional do seu Espírito e da sua missão divina. Ele
viera ensinar aos homens que a verdadeira vida não é a que transcorre
na Terra, e sim a que é vivida no Reino dos Céus; viera ensinar-lhes
o caminho que a esse reino conduz, os meios de eles se reconciliarem
com Deus e de pressentirem esses meios na marcha das coisas por vir,
para a realização dos destinos humanos. Entretanto, não disse tudo,
limitando-se, respeito a muitos pontos, a lançar o gérmen de verdades
que, segundo Ele próprio o declarou, ainda não podiam ser compreen-
didas. Falou de tudo, mas em termos mais ou menos implícitos. Para
ser apreendido o sentido oculto de algumas palavras suas, mister se fazia que novas ideias e novos conhecimentos lhes trouxessem a chave indispensável, ideias que, porém, não podiam surgir antes que o espírito hu-
mano houvesse alcançado um certo grau de madureza. A Ciência tinha
de contribuir poderosamente para a eclosão e o desenvolvimento de tais
ideias. Importava, pois, dar à Ciência tempo para progredir.

O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO
🙏🎄🙏

3 comentários:

  1. Bete , que o aniversariante do dia possa pernoitar e amanhecer em teu coração todos os dias de seu viver, e que também possamos prezentialo com o brotar do amor-doação em noissos corações,e isso você já faz, feliz natal a você e todos que fazem parte de seu viver e deste trabalho maravilhoso, que faz as pessoas pensarem, atraves da inspiração divina, desejo a você as bençãos de DEUS,muita luz e paz , que se amplie a inspiração tua e desta equipe que trabalha com tigo, beijos a todos e muita luz

    ResponderExcluir
  2. Bete, que o aniversariante do dia possa pernoitar e amanhecer em seu viver, hoje e sempre, e que possamos prezentialo com um coração repleto do amor-doação, e isso você já faz,Deus lhe ilumine e que nunca falte inspiração divina para você e esta equipe maravilhosa que lhe acompanha,feliz Natal, me identifico muito com as mensagens que você posta neste site, utilizo-me muito delas no meu face, obrigado por fazer as pessoas pensarem, este é um trabalho de quem já despertou para luz da verdade, saúde, luz e paz para você e para família, beijos e que Deus lhe proteja

    ResponderExcluir
  3. BETE que o ano novo traga muita paz harmonia felicidade
    que sejam renovados todos os propósitos enovadores e firis ao evangelho do Cristo nosso senhor um grande abraço com carinho marlene

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário.