sábado, 3 de agosto de 2024

Riqueza de luz


 O pão que repartes hoje;

A roupa ainda mesmo usada

Que ofertas de coração;

A frase amiga na estrada

De quem passa em luta e prova;

O amparo da compreensão

No qual a paz se renova;



O olvido de toda ofensa

Que recebas, porventura;

O bálsamo de consolo

Com que afastas a amargura;

O silêncio em que resguardas

O erro ou a falha de alguém;

A plantação de alegria

Que espalhas fazendo o bem;



 A paciência bendita

Nas horas de inquietação,

Aceitando sem revolta

Os entraves tais quais são;

Mínimos gestos de amor

Um dia serão troféus,

Ampliando-te a riqueza

Que depositas nos Céus.

🌻🪴🌻
Casimiro Cunha
Chico Xavier
Obra: Sinais de rumo
🌻🪴🌻

03 de agosto

Quando uma porta se fecha, outra se abre.

Espere que a nova porta lhe revele prodígios, glórias e surpresas ainda maiores.

Sempre espere o melhor de cada situação e veja apenas o melhor advir delas.

Não se deixe deprimir quando vir uma porta lhe ser fechada.

Saiba simplesmente que todas as coisas funcionam em uníssono para o bem das almas que realmente Me amam e Me colocam sempre em primeiro lugar.

Sinta-se crescer e expandir depois de passar por cada experiência e tente entender a razão de cada uma.

Aprenda com as experiências e esteja determinado a nunca repetir um erro, se é que você o cometeu, porque os resultados podem ser muito positivos se você não se deixar abater por ele.

Toda a sua atitude em relação à vida é muito importante; entenda que a vida é o que você faz dela.

Transforme a sua vida numa vida maravilhosa, alegre e excitante, na qual qualquer coisa pode acontecer a qualquer momento porque você está cumprindo a Minha vontade.

🌻🪴🌻
Abrindo Portas Interiores
Eileen Caddy
🌻🪴🌻





🌻🪴🌻

MENSAGEM DO ESE:

Muito se pedirá àquele que muito recebeu

O servo que souber da vontade do seu amo e que, entretanto, não estiver pronto e não fizer o que dele queira o amo, será rudemente castigado. — Mas, aquele que não tenha sabido da sua vontade e fizer coisas dignas de castigo menos punido será. Muito se pedirá àquele a quem muito se houver dado e maiores contas serão tomadas àquele a quem mais coisas se haja confiado. (S. LUCAS, cap. XII, vv. 47 e 48.)

Vim a este mundo para exercer um juízo, a fim de que os que não vêem vejam e os que vêem se tornem cegos. — Alguns fariseus que estavam, com ele, ouvindo essas palavras, lhe perguntaram: Também nós, então, somos cegos? — Respondeu-lhes Jesus: Se fôsseis cegos, não teríeis pecados; mas, agora, dizeis que vedes e é por isso que em vós permanece o vosso pecado. (S. JOÃO, cap. IX, vv. 39 a 41.)

Principalmente ao ensino dos Espíritos é que estas máximas se aplicam. Quem quer que conheça os preceitos do Cristo e não os pratique, é certamente culpado; contudo, além de o Evangelho, que os contém, achar-se espalhado somente no seio das seitas cristãs, mesmo dentro destas quantos há que não o lêem, e, entre os que o lêem, quantos os que o não compreendem! Resulta daí que as próprias palavras de Jesus são perdidas para a maioria dos homens.

O ensino dos Espíritos, reproduzindo essas máximas sob diferentes formas, desenvolvendo-as e comentando-as, para pô-las ao alcance de todos, tem isto de particular: não é circunscrito; todos, letrados ou iletrados, crentes ou incrédulos, cristãos ou não, o podem receber, pois que os Espíritos se comunicam por toda parte. Nenhum dos que o recebam, diretamente ou por intermédio de outrem, pode pretextar ignorância; não se pode desculpar nem com a falta de instrução, nem com a obscuridade do sentido alegórico. Aquele, portanto, que não aproveita essas máximas para melhorar-se, que as admira como coisas interessantes e curiosas, sem que lhe toquem o coração, que não se torna nem menos vão, nem menos orgulhoso, nem menos egoísta, nem menos apegado aos bens materiais, nem melhor para seu próximo, mais culpado é, porque mais meios tem de conhecer a verdade.

Os médiuns que obtêm boas comunicações ainda mais censuráveis são, se persistem no mal, porque muitas vezes escrevem sua própria condenação e porque, se não os cegasse o orgulho, reconheceriam que a eles é que se dirigem os Espíritos. Mas, em vez de tomarem para si as lições que escrevem, ou que lêem escritas por outros, têm por única preocupação aplicá-las aos demais, confirmando assim estas palavras de Jesus: “Vedes um argueiro no olho do vosso próximo e não vedes a trave que está no vosso.”

Por esta sentença: “Se fôsseis cegos, não teríeis pecados”, quis Jesus significar que a culpabilidade está na razão das luzes que a criatura possua. Ora, os fariseus, que tinham a pretensão de ser, e eram, com efeito, os mais esclarecidos da sua nação, mais culposos se mostravam aos olhos de Deus, do que o povo ignorante. O mesmo se dá hoje.

Aos espíritas, pois, muito será pedido, porque muito hão recebido; mas, também, aos que houverem aproveitado, muito será dado.

O primeiro cuidado de todo espírita sincero deve ser o de procurar saber se, nos conselhos que os Espíritos dão, alguma coisa não há que lhe diga respeito.

O Espiritismo vem multiplicar o número dos chamados. Pela fé que faculta, multiplicará também o número dos escolhidos.

🌻🪴🌻
(Fonte: O Evangelho segundo o Espiritismo, cap. XVIII, itens 10 a 12.)
🌻🪴🌻

O Amor


Temos a mania de achar que amor é algo que se busca.

Buscamos o amor nos bares, na internet, nas paradas de ônibus.

Como num jogo de esconde-esconde, procuramos pelo amor que está oculto dentro das boates, nas salas de aula, nas plateias dos teatros.

Ele certamente está por ali, você quase pode sentir seu cheiro, precisa apenas descobri-lo e agarrá-lo o mais rápido possível, pois só o amor constrói, só o amor salva, só o amor traz felicidade.

Há quem acredite que o amor é medicamento.

Pelo contrário.

Se você está deprimido, histérico ou ansioso demais, o amor não se aproxima, e caso o faça, vai frustrar sua expectativa, porque o amor quer ser recebido com saúde e leveza, ele não suporta a ideia de ser ingerido de quatro em quatro horas, como um antibiótico para combater as bactérias da solidão e da falta de autoestima.

Você já ouviu muitas vezes alguém dizer:
"Quando eu menos esperava, quando eu havia desistido de procurar, o amor apareceu."

Claro, o amor não é bobo, quer ser bem tratado, por isso escolhe as pessoas que, antes de tudo, tratam bem de si mesmas.

O Amor, ao contrário do que se pensa, não tem de vir antes de tudo.

Antes de estabilizar a carreira profissional, antes de fazer amigos, de viajar pelo mundo, de curtir a vida.

Ele não é uma garantia de que, a partir de seu surgimento, tudo o mais dará certo.

Queremos o amor como pré-requisito para o sucesso nos outros setores, quando, na verdade, o amor espera primeiro você ser feliz para só então surgir, sem máscara e sem fantasia.

É esta a condição.

É pegar ou largar.

Para quem acha que isso é chantagem, arrisco-me a sair em defesa do amor:
ser feliz é uma exigência razoável, e não é tarefa tão complicada.

Felizes são aqueles que aprendem a administrar seus conflitos, que aceitam suas oscilações de humor, que dão o melhor de si e não se autoflagelam por causa dos erros que cometem.

Felicidade é serenidade.

Não tem nada a ver com piscinas, carros e muito menos com príncipes encantados.

O amor é o prêmio para quem relaxa.

"As pessoas ficam procurando o amor como solução para todos os seus problemas quando, na realidade, o amor é a recompensa por você ter resolvido os seus problemas".

🌻🪴🌻
Martha Medeiros
🌻🪴🌻

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário.