Perca pouco de seu tempo parado na tristeza. Somente o tempo necessário para que os sinais lhe permitam avançar. Espere somente o tempo para assimilá-la. Mais nada.
Assim, você poderá sair dela com amadurecimento e armadura bem-feita. Se ficar tempo demais, suas energias se consomem. A tristeza deixa de ensinar e passa a mantê-lo refém. Ela sequestrá-lo-á, se você não for capaz de deixá-la no tempo certo. Não queira que todos sofram sua dor. Não ofereça amostras excessivas de seu sofrimento. Não replique notícias tristes como quem perde um coração a cada uma delas. Isso não é prova de sensibilidade. Ao contrário, é uma demonstração de fraqueza e falta de fé, e isso não é bom. Sofra só o que for necessário. Nem mais nem menos. Para que você tenha forças para erguer uma prece. Ou para que sua mente seja capaz de canalizar esperança e seguir em frente.
A tristeza só te ensina se você tiver disponibilidade para aprender. Nem todos sabem sofrer.
Noites em claro e jejum forçado são péssimas companhias. E o desespero não tem capacidade para apontar caminho algum. É de calma e mansidão que se precisa. Pra recobrar o ânimo e colar os cacos. O autocontrole precisa estar presente.Tristeza não pode ser bagagem para essa longa viagem que é a vida. Deve ser no máximo, uma companheira de viagem. Que descerá no próximo ponto, quando o ânimo embarcar. Aceite esta separação ou faça questão de que ela aconteça. Não se apegue. Aprenda as lições que o sofrimento veio ensinar e despeça-se! A vida segue seu curso, e na próxima curva, descerão novidades capazes de fazê-lo recomeçar. Se não for impossível apagar as memórias dolorosas, crie um espaço e deixe-as ali, guardadas. Mas não precisa ficar revolvendo de tempos em tempos. O que aconteceu foi inevitável, mas precisa ser superado.
Levantar e sacudir a poeira deve ser um lema de vida. O que lhe causou sofrimento esteve em seu passado, mas não há necessidade alguma de arrastá-lo para o futuro. Para o amanhã, as expectativas devem ser outras. Coisas boas estão por vir e elas servirão de esteio para o ânimo. A força para se levantar da queda está dentro de cada um. Mantenha a fé e a serenidade e transmita essa mensagem por onde passar.
Não se deve deixar que a claridade dos olhos seja substituída pela nebulosidade que a tristeza pode causar.
Coragem! É o incontestável segredo da superação. Confiar de novo, sorrir e recomeçar. Falar dos problemas apenas com quem se confia. Colocar sonhos em pauta, escrever novas linhas na página fantástica e imprevisível que é a vida.
Ninguém vai sofrer eternamente. Nenhuma vida é feita só de coisas ruins. Nuvens escuras não duram para sempre. E a vida é formada por gotas fecundas de alegrias, que renovam nosso chão.
Não deixe que os infortúnios ressequem o solo do seu coração. Seja forte e acredite. Dias melhores virão!
🌷🌾🌷
Alessandra Piassarollo,
administradora, escritora,
poetisa e colunista
🌷🌾🌷
16 de fevereiro
O que é que você está fazendo a respeito do que realmente importa nesta vida?
Os seus valores estão corretos?
Por que não aquietar-se e, em silêncio, estudar seus motivos e concluir se são os mais elevados possível?
Só você e mais ninguém, pode decidir isso. Pode até acontecer que você tenha que esperar por Mim, sem receber uma resposta imediata.
Talvez você tenha lições importantes para aprender através do silêncio e da espera por Mim, especialmente se você for uma pessoa impaciente e exigente.
Por que inventar desculpas para si mesmo?
Você sabe todas as respostas em teoria; agora é a hora de colocá-las em prática e verificar como funcionam.
Você jamais aprenderá essas importantes lições até testá-las pessoalmente. Por que não fazer isto agora e parar de perder tempo?
Aprenda a corrigir os seus valores e organizar as suas prioridades.
Permita que Eu trabalhe em você e através de você.
🌷🌾🌷
Abrindo Portas Interiores
Eileen Caddy
🌷🌾🌷
🌷🌾🌷
MENSAGEM DO ESE:
Os Que Dizem “Senhor, Senhor!”
6 – Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor, entrará no Reino dos Céus, mas sim o que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus, esse entrará no Reino dos Céus. Muitos me dirão, naquele dia: Senhor, Senhor, não é assim que profetizamos em teu nome, e em teu nome expelimos os demônios, e em teu nome obramos muitos prodígios? E eu então lhes direi, em voz bem inteligível: Pois eu nunca vos conheci; apartai-vos de mim, os que obrais a iniquidade. (Mateus, VII: 21-23).
7 – Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras, e as observa, será comparado ao homem sábio, que edificou a sua casa sobre a rocha. E veio a chuva, e transbordaram os rios, e assopraram os ventos, e combateram aquela casa, e ela não caiu, porque estava fundada sobre a rocha. E todo o que ouve estas minhas palavras, e não as observa, será comparado ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia. E veio a chuva, e transbordaram os rios, e assopraram os ventos, e combateram aquela casa, e ela caiu, e foi grande a sua ruína. (Mateus, VII: 24-27 e semelhante em Lucas, VI: 46-49).
8 – Aquele, pois, que quebrar um destes mínimos mandamentos, e que assim ensinar aos homens, será chamado mui pequeno no Reino dos Céus; mas o que os guardar, e ensinar a guardá-los, esse será reputado grande no Reino dos Céus. (Mateus, V: 19).
9 – Todos os que confessam a missão de Jesus, dizem: Senhor, Senhor! Mas de que vale chamá-lo Mestre ou Senhor, quando não se seguem os seus preceitos? São cristãos esses que o honram através de atos exteriores de devoção, e ao mesmo tempo sacrificam no altar do egoísmo, do orgulho, da cupidez e de todas as suas paixões? São seus discípulos esses que passam os dias a rezar, e não se tornam melhores, nem mais caridosos, nem mais indulgentes para com os seus semelhantes? Não, porque, à semelhança dos fariseus, têm a prece nos lábios e não no coração. Servindo-se apenas das formas, podem impor-se aos homens, mas não a Deus. É em vão que dirão a Jesus: “Senhor, nós profetizamos, ou seja, ensinamos em vosso nome; expulsamos os demônios em vosso nome; comemos e bebemos convosco!” Ele lhes responderá: “Não sei quem sois. Retirai-vos de mim, vós que cometeis iniquidade, que desmentis as vossas palavras pelas ações, que caluniais o próximo, que espoliais as viúvas e cometeis adultério! Retirai-vos de mim, vós, cujo coração destila ódio e fel, vós que derramais o sangue de vossos irmãos em meu nome, que fazeis correrem as lágrimas em vez de secá-las! Para vós, haverá choro e ranger de dentes, pois o Reino de Deus é para os que são mansos, humildes e caridosos. Não espereis dobrar a justiça do Senhor pela multiplicidade de vossas palavras e de vossas genuflexões. A única via que está aberta, para alcançardes a graça em sua presença, é a da prática sincera da lei do amor e da caridade.”
As palavras de Jesus são eternas, porque são as verdades. Não são somente as salvaguardas da vida celeste, mas também o penhor da paz, da tranqüilidade e da estabilidade do homem entre as coisas da vida terrena. Eis porque todas as instruções humanas, políticas, sociais e religiosas, que se apoiarem nas suas palavras, serão estáveis como a casa construída sobre a pedra. Os homens as conservarão, porque nelas encontrarão a sua felicidade. Mas aquelas que se apoiarem na sua violação, serão como a casa construída sobre a areia: o vento das revoluções e o rio do progresso as levarão de roldão.
🌷🌾🌷
Capítulo 18 - Muitos os chamados e poucos os escolhidos
O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO
🌷🌾🌷
Oportunidades
As oportunidades são riquezas potenciais da alma no bojo do tempo.
Ei-las que nos procuram diariamente, chamando-nos através de situações e pessoas para que nos manifestemos na edificação do bem aos outros que resultará sempre em parcelas de felicidade em nosso favor.
Vigia-lhes a presença, a fim de aproveitá-las tanto quanto puderes.
O espírito da caridade nos pede semelhante atitude considerando-nos a tranquilidade própria.
Observa e verificaremos que os convites dessa natureza repontam incessantemente do caminho, embora nem sempre consigamos percebê-los.
É o irmão irritadiço que nos dirige determinada frase imprudente e infeliz, em momentos difíceis do trânsito, claramente aguardando a nossa doação de tolerância.
É o amigo em desvalimento, muitas vezes, abatido ou desesperado, esperando-nos a palavra tranquilizante ungida da simpatia e da solidariedade de que necessita, a fim de levantar-se, em espírito.
É o familiar atribulado por obstáculos diversos de quem nos cabe aproximar com o socorro que se nos faça possível.
É a página balsamizante, fácil de estender aos companheiros de experiência, vítimas de reveses ou daquele propósito de rebeldia ou vingança.
É a conversação amena e reconfortante, em casa ou na rua, com a qual inconscientemente afastamos alguém da queda no suicídio.
É o auxílio discreto ao amigo de sentimento anuviado por empecilhos vários a que a carência de recursos bastas vezes conhecidas por nós, no Plano Físico, sugere-nos a entregar-lhe com bondade o apoio que esse mesmo companheiro em penúria não nos pediu.
Há sempre alguém naufragando no ar das dificuldades humanas.
Alonga o próprio olhar e identificarás as oportunidades de servir que se destacam à mostra.
Não esperes que o próximo te solicite cooperação.
Colabora voluntariamente, na certeza de que estarás realizando valiosas sementeiras de trabalho e de amor, na construção do futuro melhor.
Oportunidades, aflições, lutas e provas!...
O tempo faz o desfile delas para que as reconheçamos.
Ergue-te, cada dia, faze o melhor ao teu alcance.
Trabalha e serve.
Hoje alguém nos deixa ver as tribulações que se lhe fazem precisas ao aprimoramento espiritual, de modo a que lhe possamos doar por nós mesmos algo de útil. Amanhã, porém, é possível seja para nós o dia da necessidade de receber.
🌷🌾🌷
Emmanuel
Chico Xavier
Paciência
🌷🌾🌷
A mensagem escrita pela Alessandra foi de grande inspiração! Eu precisava ler isso hoje.
ResponderExcluirMensagem que fortalece nossa fé, renova nossas esperanças, nos dando forças para seguir em frente com confiança e serenidade.
ResponderExcluirMensagens que fortalecem nossa fé é renovam nossas esperancas.
ResponderExcluir