quinta-feira, 5 de janeiro de 2023

Oração por paciência


 Senhor!

Fortalece-nos a fé para que a paciência esteja conosco.

 Por tua paciência, vivemos.

Por tua paciência, caminhamos.

 Auxilia-nos, por misericórdia, a aprender tolerância, a fim de que estejamos em tua paz.

É por tua paciência que a esperança nos ilumina e a compreensão se nos levanta no íntimo da alma.

 Agradecemos todos os dons de que nos enriqueces a vida, mas te rogamos nos resguarde a paciência de uns para com os outros, para que estejamos contigo, tanto quanto estás conosco, hoje e sempre.

🌾🌸🌾
Emmanuel
Chico Xavier
Obra: Tesouro de alegria
🌾🌸🌾

05 de janeiro

Você está disposto a mudar?

Pare um pouco e, na quietude, seja muito honesto consigo mesmo.

Você se sente complacente e satisfeito com você mesmo?

Ou você acha que os outros precisam mudar mas que sua vida está boa?

Se esta é a sua atitude, já é tempo de fazer uma boa faxina e virar do avesso sua maneira de pensar, toda a sua vida, na verdade e rever seu conteúdo.

Depois que você tiver tirado tudo para fora, só guarde outra vez aquilo que for de melhor e que você tenha absoluta necessidade.

Quanto mais vazio você estiver, melhor, porque então você terá espaço para ser preenchido com o novo.

É quando você não tem nada e se sente completamente vazio que Eu posso me aproximar.

Não se desespere se você se sentir despojado de tudo.

Chame por Mim e Eu lhe darei o reino.

Eu não nego nada às almas que procuram Minha ajuda e orientação com verdadeira humildade e amor.

🌾🌸🌾
Abrindo Portas Interiores
Eileen Caddy
🌾🌸🌾





🌾🌸🌾

MENSAGEM DO ESE:

Beneficência exclusiva

É acertada a beneficência, quando praticada exclusivamente entre pessoas da mesma opinião, da mesma crença, ou do mesmo partido?

Não, porquanto precisamente o espírito de seita e de partido é que precisa ser abolido, visto que são irmãos todos os homens. O verdadeiro cristão vê somente irmãos em seus semelhantes e não procura saber, antes de socorrer o necessitado, qual a sua crença, ou a sua opinião, seja sobre o que for.

 Obedeceria o cristão, porventura, ao preceito de Jesus-Cristo, segundo o qual devemos amar os nossos inimigos, se repelisse o desgraçado, por professar uma crença diferente da sua? Socorra-o, portanto, sem lhe pedir contas à consciência, pois, se for um inimigo da religião, esse será o meio de conseguir que ele a ame; repelindo-o, faria que a odiasse.

🌾🌸🌾
— S. Luís. (Paris, 1860.)
(Fonte: O Evangelho segundo o Espiritismo, cap. XIII, item 20.)
🌾🌸🌾

COMEÇAR OU RECOMEÇAR ...


Decisão difícil de ser tomada ou assumida.
Existem épocas em que começamos voluntariamente as mudanças em nossa vida; não porque tenhamos errado em nossas escolhas, mas sim porque já é hora de uma evolução neste sentido.

Nesses momentos nos questionamos e acreditamos em nós mesmos, num impulso de crescimento.
Ou pode ser que a vida faça romper inesperadamente alguma situação que já existia e era parte de nossa rotina. Essa sim nos pega de surpresa e nos obriga, através da dor, a crescer obrigatoriamente.
No momento, nos sentimos como se tudo desabasse sobre nós; como se um grande buraco se abrisse sob nossos pés...

Calma ...
Só com o tempo é que se entenderá essa transformação.
Essa época não é fácil e será necessária a fé para poder acreditar que não se está sozinho ou abandonado.

Acabar uma profissão ou trabalho depois de muito tempo, um casamento ou relacionamento que se rompe ou “perder alguém de que tanto gostamos”, são momentos que já acostumamos a ver outras pessoas passarem, mas quando é na nossa vida que ocorre, o entendimento fica às voltas com uma grande dor, mágoa ou revolta que nos violenta mais ainda.

A fé que dizíamos ter nessa hora desaparece independente da crença de cada um.
Não se pode esquecer que nada acontece por acaso.

Essas situações em que nos sentimos perdidos e feridos nos fará voltar para dentro de nós mesmos para refletirmos e definirmos com maior clareza que rumo ser tomado e termos a confiança em um novo recomeço, um novo renascer; só que agora mais maduro.

Podemos, entretanto, ficar lamentando incessantemente, ao invés de despertarmos para esse novo horizonte que se abre para nós.

Essas situações vêm, muitas vezes, nos fazer valorizar alguma situação que não dávamos a devida atenção e através dessa transformação estaremos aprendendo novos valores.

Quando decidimos recomeçar antes dessas inesperadas transformações é porque já sentimos uma necessidade de crescimento e acabamos nos preparando para uma nova etapa na vida.

Cuidar da autoestima, ter confiança e coragem para esses novos começos facilitarão esse novo recomeço.

Confiando sempre na força maior "DEUS" que não nos desampara nunca.

🌾🌸🌾
UM IRMÃO DE LUZ
FORMATAÇÃO E PESQUISA: MILTER-08-09-2019
🌾🌸🌾

Rogativa do outro


Sei que te feri sem querer, em meu gesto impensado.

Pretendias apoio e falhei, quando mais necessitavas de arrimo. Aguardavas alegria e consolo, através de meus lábios, e esmaguei-te a esperança…

Entretanto, volto a ver-te e rogo humildemente para que me perdoes.

Ouviste-me a palavra correta e julgaste-me em plena luz sem perceber o espinheiro de sombra encravado em minh'alma. Reparaste-me o traje festivo, mas não viste as chagas de desencanto e fraqueza que ainda trago no coração.

Às vezes, encorajo muitos daqueles que me procuram, fatigados de pranto, não por méritos que não tenho e sim esparzindo os tesouros de amor dos Espíritos generosos que me sustentam, contudo, justamente na hora em que me buscaste, chorava sem lágrimas, nas últimas raias da solidão. Talvez por isso não encontrei comigo senão frieza para ofertar-te.

Revela-me o desespero quando me pedias brandura e desculpa-me o haver-te dado reprovação, quando esperavas entendimento.

Deixa, porém, que eu te abrace de novo e, então, lerás em meus olhos, estas breves palavras que me pararam na boca: perdoa-me a falta e tem dó de mim.

🌾🌸🌾
Meimei
(Psicografia de F. C. Xavier)
Obra: Ideal espírita
🌾🌸🌾

Passando pela Terra


Sempre útil não te esqueceres de que te encontras em Estágio Educativo na Terra.
*
Jornadeando nas trilhas da evolução, não é o tempo que passa por ti, mas, inversamente, és a criatura que passa pelo tempo.
*
Conserva a esperança em teus apetrechos de viagem.
*
Caminha trabalhando e fazendo o bem que puderes.
*
Aceita os companheiros do caminho, qual se mostram, sem exigir-lhes a perfeição da qual todos nos vemos ainda muito distantes.
*
Suporta as falhas do próximo com paciência, reconhecendo que nós, os espíritos ainda vinculados à Terra, não nos achamos isentos de imperfeições.
*
Levanta os caídos e ampara os que tropecem.
*
Não te lamentes.
*
Habitua-te a facear dificuldades e problemas, de ânimo firme, assimilando-lhes o ensino de que se façam portadores.
*
Não te detenhas no passado, embora o passado deva ser uma lição inesquecível no arquivo da experiência.
*
Desculpa, sem condições, quaisquer ofensas, sejam quais sejam, para que consigas avançar, estrada afora, livre do mal.
*
Auxilia aos outros, quanto estiver ao teu alcance, e repete semelhante benefício, tantas vezes quantas isso te for solicitado.
*
Não te sirvam de estorvo ao trabalho evolutivo as calamidades e provas em que te vejas, já que te reconheces passando pela Terra, a caminho da Vida Maior.
*
Louva, agradece, abençoa e serve sempre.
*
E não nos esqueçamos de que as nossas realizações constituem a nossa própria bagagem, onde estivermos, e nem olvidemos que das parcelas de tudo aquilo que doamos ou fazemos na Terra, teremos a justa equação na Vida Espiritual.

🌾🌸🌾
Emmanuel
Chico Xavier
Obra: Calma
🌾🌸🌾

Isso é da lei de Deus


Tolera, construindo
Todo o bem que puderes.

Não exijas dos outros
Dons que ainda te faltam.

Erros nos companheiros
Poderiam ser nossos.

Aceita as provações
Por exames de fé.

Trarás contigo a paz
Que fizeres nos outros.

Temos sempre o que damos.
Isso é da Lei de Deus.

🌾🌸🌾
Emmanuel
Chico Xavier
Obra: Tocando o barco
🌾🌸🌾

2 comentários:

  1. Nada melhor do que amanhecer com leitura e meditação para o crescimento espiritual.

    ResponderExcluir
  2. Que a PAZ do Mestre Jesus possa sempre estar conosco 🙏🏿

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário.